sábado, 15 de janeiro de 2011

Incenso...



 Incenso (do latim: Incendere, "queimar"). É composto por materiais aromáticos chamados bióticos (originado por seres vivos no caso plantas) que liberam fumaça perfumada quando queimado. O "incenso" refere-se à substância em si, mais do que o cheiro que ela produz. Ele é usado em cerimônias religiosas, ritual de purificação, aroma terapia, meditação, para a criação de um estado de espírito, e para mascarar algum mau odor. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para ser usado em cerimônias religiosas.
Incenso é composto de materiais provenientes de plantas aromáticas, muitas vezes combinados com óleos essenciais. As formas do incenso têm mudado com os avanços da tecnologia, as diferenças de cultura subjacente, e da diversidade nas razões para queimá-lo. Os dois principais tipos geralmente podem ser divididos em "queima indireta" e "queima direta". O incenso de queima indireta, também chamado de "incenso não-combustível", requer uma fonte separada de calor, uma vez que não é capaz de queimar-se. O incenso de queima direta, também chamado de "incenso combustível", é acesso diretamente por uma chama e depois se espalha, a brasa do incenso irá arder e liberar a fragrância. Exemplo de incenso queima direta são varas de incenso (incenso) cones ou pirâmides.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 Bem, eu, adoooorooo incenso, tenho vários tipos, infelizmente não posso usar sempre, tenho renite alérgica... Kkkkk....mas, sempre que posso acendo um para purificar o ar e afastar as mazelas...
Em algumas lojas de artigos exotéricos aqui de natal você encontra vááários tipos de incenso, tem pra tudo, mau olhado, amor, sorte, saúde, etc...os aromas são os mais variados e o preço tambem varia um pouco de loja pra loja, mas sempre tem ums baratinhos.

bjoks =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário